Mostrando resultados 2 a 13 de 13
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) |
25-Mar-2021 | A CONCEPÇÃO DE GRAMÁTICA E DE ENSINO DE GRAMÁTICA QUE EMERGE DA OBRA “A GRAMÁTICA DO PORTUGUÊS REVELADA EM TEXTOS” NEVES (2018) | SILVA, Thaiza Oliveira da |
5-Dez-2018 | Ensino da língua em uso: discutindo variação linguística | QUEIROZ, Jax Mara de Jesus |
2020 | O ensino de gramática na perspectiva da nova gramática do português brasileiro de Ataliba Teixeira de Castilho | BARROSO, Adriane Gomes |
22-Nov-2016 | Ensino de português por meio de textos: implicações de uma metodologia proposta para ensino de prática de linguagem | SOARES, Lena Raimunda Paxiúba |
14-Jun-2022 | Estratégias de relativização no português brasileiro: diagnose de uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental em Santarém-PA e proposta para o ensino de gramática. | SILVA, Luciene Marinho da |
2017 | Experiências em linguagem: fazendo pesquisa na Amazônia | FERREIRA, Ediene Pena; MOURA, Fádya Lorena de Souza |
1-Jun-2016 | A formação intelectual de jovens do ensino médio: caminhos e possibilidades para o pensar autônomo | SILVA, Andréa Consoelo Cunha da |
25-Fev-2019 | A gramática pedagógica do Português Brasileiro (BAGNO, 2012) e o ensino de gramática. | GOMES, Marlison Soares |
2020 | Língua, literatura e ensino | FERREIRA, Ediene Pena; PAIVA, Roberto do Nascimento |
15-Dez-2016 | As noções do termo erro para os estudos linguísticos e suas implicações ao ensino de língua portuguesa. | GOMES, Marcela de Lima |
13-Out-2017 | Norma-Padrão: caracterização e ensino | MOURA, Fádya Lorena de Souza |
15-Dez-2016 | A variação linguística na educação contemporânea: concepções e práticas pedagógicas. | CHAIBE, Maria Eduarda dos Santos |