Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1016
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2023-07-21T19:40:29Z-
dc.date.available2023-07-21T19:40:29Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCOELHO, Aldilene Lima; BRASILEIRO, Tania Suely Azevedo. A Universidade Aberta do Brasil na Amazônia paraense: desafios à gestão do polo de apoio presencial UAB Juruti. Brasília: Rosivan Diagramação & Artes Gráficas, 2021. ISBN: 9786580423118. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1016 Acesso em:pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-80423-11-8pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1016-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherRosivan Diagramação & Artes Gráficaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.sourcePDFpt_BR
dc.subjectEducação superior – Parápt_BR
dc.subjectEaDpt_BR
dc.subjectSistema UABpt_BR
dc.subjectGestão de polospt_BR
dc.subjectAmazôniapt_BR
dc.titleA Universidade Aberta do Brasil na Amazônia paraense: desafios à gestão do polo de apoio presencial UAB Jurutipt_BR
dc.typeBookpt_BR
dc.description.resumoA Educação a Distância - EaD pode ser considerada um dos mais relevantes avanços ao ingresso no sistema de ensino dos últimos tempos. O ensino a distância no Brasil se tornou uma modalidade através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB nº 9.394/1996, fomentando sua oferta em todos os níveis no país. Por meio desta modalidade de ensino, um número cada vez maior de pessoas tem conseguido dar seguimento a sua formação acadêmica e profissional, seja ela inicial e/ou continuada, daí a importância de conhecer suas bases, assim como o seu cenário e os fatos que vem contribuindo para sua consolidação. Quanto ao Sistema UAB, o Governo Federal o institucionalizou por meio do Decreto nº 5.800/2006 (BRASIL, 2006), a fim de democratizar e interiorizar o ensino público à população desprovida do acesso à educação superior. Devido às dimensões do território brasileiro, a implantação de um projeto desta magnitude exige elevado nível de organização. Neste aspecto, Vendruscollo (2012, p.13 – 25), relata que: A execução do projeto Universidade Aberta do Brasil desenhou um novo cenário em nosso país no que diz respeito à oportunidade de acesso ao ensino superior, bem como aos conceitos de educação a distância. [...] e os principais desafios concentram-se na gestão do sistema e dos polos de apoio presencial e na sua sustentabilidade e continuidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programOtherspt_BR
dc.creatorCOELHO, Aldilene Lima-
dc.creatorBRASILEIRO, Tania Suely Azevedo-
Aparece nas coleções:ICED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_UniversidadeAbertadoBrasil.pdf18,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons