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https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1016
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.date.accessioned | 2023-07-21T19:40:29Z | - |
dc.date.available | 2023-07-21T19:40:29Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | COELHO, Aldilene Lima; BRASILEIRO, Tania Suely Azevedo. A Universidade Aberta do Brasil na Amazônia paraense: desafios à gestão do polo de apoio presencial UAB Juruti. Brasília: Rosivan Diagramação & Artes Gráficas, 2021. ISBN: 9786580423118. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1016 Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-80423-11-8 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1016 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Rosivan Diagramação & Artes Gráficas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.source | pt_BR | |
dc.subject | Educação superior – Pará | pt_BR |
dc.subject | EaD | pt_BR |
dc.subject | Sistema UAB | pt_BR |
dc.subject | Gestão de polos | pt_BR |
dc.subject | Amazônia | pt_BR |
dc.title | A Universidade Aberta do Brasil na Amazônia paraense: desafios à gestão do polo de apoio presencial UAB Juruti | pt_BR |
dc.type | Book | pt_BR |
dc.description.resumo | A Educação a Distância - EaD pode ser considerada um dos mais relevantes avanços ao ingresso no sistema de ensino dos últimos tempos. O ensino a distância no Brasil se tornou uma modalidade através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB nº 9.394/1996, fomentando sua oferta em todos os níveis no país. Por meio desta modalidade de ensino, um número cada vez maior de pessoas tem conseguido dar seguimento a sua formação acadêmica e profissional, seja ela inicial e/ou continuada, daí a importância de conhecer suas bases, assim como o seu cenário e os fatos que vem contribuindo para sua consolidação. Quanto ao Sistema UAB, o Governo Federal o institucionalizou por meio do Decreto nº 5.800/2006 (BRASIL, 2006), a fim de democratizar e interiorizar o ensino público à população desprovida do acesso à educação superior. Devido às dimensões do território brasileiro, a implantação de um projeto desta magnitude exige elevado nível de organização. Neste aspecto, Vendruscollo (2012, p.13 – 25), relata que: A execução do projeto Universidade Aberta do Brasil desenhou um novo cenário em nosso país no que diz respeito à oportunidade de acesso ao ensino superior, bem como aos conceitos de educação a distância. [...] e os principais desafios concentram-se na gestão do sistema e dos polos de apoio presencial e na sua sustentabilidade e continuidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Others | pt_BR |
dc.creator | COELHO, Aldilene Lima | - |
dc.creator | BRASILEIRO, Tania Suely Azevedo | - |
Aparece nas coleções: | ICED - Livros |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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