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dc.contributor.advisor1BARROS, Márcio Júnior Benassuly-
dc.date.accessioned2023-11-28T21:33:14Z-
dc.date.available2023-11-28T21:33:14Z-
dc.date.issued2020-10-30-
dc.identifier.citationSILVA, Angra Bezerra da. Políticas de educação do campo na Ilha de São Miguel do Aritapera, Santarém - Pará: o caso da Escola Municipal Duque de Caxias. Orientador: Márcio Júnior Benassuly Barros. 2020. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Gestão Pública e Desenvolvimento Regional ) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2020. Disponível em:pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1217-
dc.description.abstractThe objective of this work is to analyze the policies of rural education carried out at the Duque de Caxias Municipal School of São Miguel do Aritapera, Santarém - Pará. The work used as methodology, bibliographic review, document analysis, fieldwork and interviews with students, teachers and school management surveyed. The survey results indicate that despite the various public policies existing at the federal, state and municipal levels, the actions of governments to reach these policies to the target public are inefficient or there is no public action in this regard. The lack of planning by the public authorities or worse, the lack of compliance with the Federal Constitution of 1988 that guarantees education to all the Brazilian people, causes damage that may never be able to be reversed, harming the social development of thousands of people living in the countryside, and ultimately hampering the development of the country as a whole.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Oeste do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 PDFpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectCenário atualpt_BR
dc.subjectEscola Duque de Caxiaspt_BR
dc.subjectSantarémpt_BR
dc.titlePolíticas de educação do campo na Ilha de São Miguel do Aritapera, Santarém - Pará: o caso da Escola Municipal Duque de Caxiaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6520748611413864pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9925266223327703pt_BR
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0001-5764-5692pt_BR
dc.description.resumoobjetivo do presente trabalho é analisar as políticas de educação do campo executadas na Escola Municipal Duque de Caxias de São Miguel do Aritapera, Santarém – Pará.O trabalho utilizou como metodologia, revisão bibliográfica, análise documental, trabalho de campo e entrevistas com estudantes, professores e direção da escola pesquisada. Os resultados da pesquisa indicam que apesar das diversas políticas públicas existentes no âmbito federal, estadual e municipal, as ações dos governos para fazer chegar essas políticas até o público alvo, são ineficientes ou sequer existe qualquer ação pública nesse sentido. A falta de planejamento do poder público ou pior, a falta de cumprimento da Constituição Federal de 1988 que garante educação a todo o povo brasileiro, ocasiona danos que talvez nunca consiga ser revertido, prejudicando o desenvolvimento social de milhares de pessoas que vivem no campo, e em última instancia prejudicando o desenvolvimento do país como um todo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programOtherspt_BR
dc.publisher.initialsUFOPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ:: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creatorSILVA, Angra Bezerra da-
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Sociedadept_BR
Aparece nas coleções:ICS - TCC - Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

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