Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Claudir-
dc.date.accessioned2024-01-31T21:58:11Z-
dc.date.available2024-01-31T21:58:11Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationLIMA, Diego de Sousa; Souza, José Silva de.Um estudo sobre o ensino de equação do 1º grau no 7º na Escola Rosália Nunes. 2017. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (licenciado em matemática e física) - Instituto de Ciências da Educação - ICED. Programa de Ciências Exatas, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém: UFOPA, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1334 Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1334-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Oeste do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.sourcePDFpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.titleUm estudo sobre o ensino de equação do 1º grau no 7º na Escola Rosália Nunespt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2524211626235519pt_BR
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0001-9451-9089pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho foi realizado um estudo para identificar as dificuldades do aprendizado de problemas que envolvem equações do primeiro grau em uma escola na zona rural do município de Mojuí dos Campos, Santarém-PA, com alunos do 7º ano do fundamental. O objetivo da pesquisa é observar a necessidade de proposição de novas metodologias alternativas, considerando a realidade da comunidade, e enfatizar que as mesmas podem ser mais eficazes para o ensino de conteúdos nesta série. O interesse nessa abordagem se deu pelo fato de que o problema de interpretação nestas séries ocorre com frequência nas escolas. Foi abordada uma pesquisa de enfoque qualitativo com os alunos através de um questionário e em seguida foi realizada uma atividade extraclasse aos alunos visando esclarecer dúvidas sobre o assunto e posteriormente aplicadas perguntas subjetivo sobre o tema onde foram destacadas as principais dificuldades na solução de Equações. Com os resultados coletados foi possível observar tais dificuldades na aprendizagem dos alunos considerando a metodologia aplicada pelo professor. Busca-se com estes resultados apresentar alternativas com intuito de minimizar as dificuldades de interpretação dos alunos na solução de problemas relacionados ao conteúdo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programOtherspt_BR
dc.publisher.initialsUFOPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIÊNCIAS EXATASpt_BR
dc.creatorLIMA, Diego de Sousa-
dc.creatorSOUZA, José Silva de-
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Educação - ICEDpt_BR
Aparece nas coleções:ICED - TCC - Licenciatura Integrada em Matemática e Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_UmEstudoSobre.pdf409,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons