Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/324
Título: | Uma análise sobre a formação dos professores para o ensino da Geometria no Município de Santarém |
metadata.dc.creator: | SANTANA, Ronilson Aquino Silva de |
Palavras-chave: | Professores - Formação;Geometria – Estudo e ensino;Matemática |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | Universidade Federal do Oeste do Pará |
Citação: | SANTANA, Ronilson Aquino Silva de. Uma análise sobre a formação dos professores para o ensino da Geometria no Município de Santarém. Orientador: Hugo Alex Diniz. 2018. 58f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Programa de Pós-Graduação Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/324 Acesso em: |
Resumo: | O trabalho consiste em analisar uma dessas possíveis causa do abandono do ensino da Geometria na educação básica, que é a formação dos professores, para isso analisamos os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) de Licenciatura em matemática das universidades federais que ofertam (ou Ofertaram) esse curso em Santarém a fim de verificarmos a carga horaria destinadas a Geometria juntamente com os objetivos dos cursos e as ementas das disciplinas de Geometria bem como fazer um comparativo entre os PPCs, considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para educação básica, além de fazer entrevistas com três professores da Universidade Federal do Oeste do Pará e com três egressos dos cursos analisados, para vislumbramos suas opiniões sobre a formação de professores de matemática pelas instituições. |
URI: | https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/324 |
Aparece nas coleções: | Dissertações em Matemática em Rede Nacional (Mestrado Profissional) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação_UmaAnáliseSobre.pdf | 845,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons