Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/942
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2023-05-08T23:15:25Z | - |
dc.date.available | 2023-05-08T23:15:25Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Danubia Caetano de; RODRIGUES, Gilberto César Lopes. Educação de jovens e adultos no MEB e MOBRAL em Santarém-PA (1960 ? 1980): história, sujeitos e práticas pedagógicas. 1. ed. Santarém-PA: Rosivan Diagramação & Artes Gráficas, 2021. v. 1. 96p. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/942. Acesso em: . | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9786599443749 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/942 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Rosivan Diagramação & Artes Gráficas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.source | pt_BR | |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | MEB | pt_BR |
dc.subject | MOBRAL | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens e adultos no MEB e MOBRAL em Santarém-PA (1960 – 1980): história, sujeitos e práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.type | Book | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente livro resultou de investigação sobre impactos na alfabetização de jovens e adultos, decorrente da aplicação dos projetos de alfabetização MEB – Movimento de Educação de Base e MOBRAL – Movimento Brasileiro de Alfabetização, no período temporal que compreende os anos de 1960 a 1980 na cidade de Santarém-PA. Além de apresentar a história desses programas, nos guiamos pela questão: O MEB e o MOBRAL contribuíram para a diminuição do analfabetismo em Santarém? Quais as diferenças entre os dois movimentos? Por que o MOBRAL foi lançado se já existia o MEB? Tais recortes cronológico, espacial e epistêmicos visaram guiar a investigação, pois que colocou como referência a efetivação dos dois projetos, suas práticas de alfabetização e o desenvolvimento dos dois movimentos educacionais no contexto histórico de transição entre democracia e ditadura militar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Others | pt_BR |
dc.publisher.initials | RDAG | pt_BR |
dc.creator | RODRIGUES, Gilberto César Lopes | - |
dc.creator | SOUSA, Danubia Caetano de | - |
dc.publisher.department | . | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ICED - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro_EducaçãodeJovenseAdultosnoMEB.pdf | 6,51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons