Navegação por autor "DINIZ, Hugo Alex Carneiro"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Uma análise sobre a formação dos professores para o ensino da Geometria no Município de Santarém
SANTANA, Ronilson Aquino Silva de (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2018) -
Criptografia: uma engenharia didática, com funções, matrizes e cifra de Hill, para o ensino médio
MARINHO FILHO, Eliseu da Rocha (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2016) -
Ensino de frações: uma sequência didática para o segundo e terceiro ciclo do ensino fundamental
http://lattes.cnpq.br/6566745744928205; PORTELA, Lissa Nareli dos Reis (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilNot applicableUFOPAInstituto de CIências da Educação, 2017)The teaching of fractions is one of the greatest difficulties faced by mathematics teachers in elementary education. And the fractions became something feared by the students. Some suggest the elimination of this theme ... -
Escoamento de água como atividade matemática na abordagem LCP
RUELA, Ubiraelson de Lima (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2013) -
Um estudo da prática docente no tema função quadrática com base na teoria antropológica do didático
MADURO, Vanessa Pires Santos (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Experimentos de Trigonometria em Sala de Aula
SOUSA, Miguel Angelo Moraes de (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014) -
Juros: uma análise de livros didáticos e uma proposta de sequência de aulas com base na Teoria Antropológica do didático.
PONTE, Leônidas Carneiro da (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2013) -
A matemática nos formatos de papel
REIS, Andréa Feitosa (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
As práticas pedagógicas no ensino da Geometria e seus reflexos na aprendizagem para o 6º ano do ensino fundamental
XAVIER, Erika Elane da Silva (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2018) -
Sistemas de Numeração: Evolução Histórica, Fundamentos e Sugestões para o Ensino.
RODRIGUES, Aroldo Eduardo Athias (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2013) -
O uso do celular em sala de aula: atividades de matemática para o ensino médio
MADURO, Rosiany Marla Riker (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2016)