Navegação Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) por título
Itens para a visualização no momento 7-26 of 50
-
Uma análise sobre a formação dos professores para o ensino da Geometria no Município de Santarém
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2018) -
Análises e Reflexões sobre os objetos do conhecimento de matemática aplicados no Enem de 2017 no município de Santarém-Pa
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019) -
ÁREA DE FIGURAS PLANAS: Uma abordagem segundo o Modelo de Van Hiele do desenvolvimento do pensamento geométrico no 7º ano do ensino fundamental
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2018) -
Calculadora Financeira HP-12C em smartphones como recurso didático para o ensino de matemática financeira no ensino médio
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2017) -
O conhecimento matemático e o uso do computador em sala de aula
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAInstituto de Ciências da Educação, 2014)Teaching mathematics using traditional methods in a computeriz ed society became a chore for the teacher , mainly because the influence of education informatiza tion is an irreversible reality . This reality is forcing ... -
Os conhecimentos prévios dos alunos do 6º ano do ensino fundamental da EMEF Professora Raimunda Cabral sobre o sistema de numeração decimal e as quatro operações fundamentais da aritmética
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAINSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, 2021-12-16)The teaching of mathematics has presented over the years some problems of coher ence, empathy, understanding, applicability, among others, becoming the target of ex ecution, research, interventions and proposals in order ... -
Construção de histórias em quadrinhos para o ensino de matemática com alunos do 2º ano do ensino médio
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Contribuições da engenharia didática para o ensino e aprendizagem de estatística na educação básica
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014) -
Criptografia: uma engenharia didática, com funções, matrizes e cifra de Hill, para o ensino médio
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2016) -
Desenvolvimento de aplicações no Geogebra direcionadas ao ensino da Geometria espacial e função quadrática
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Desenvolvimento de software educacional e sua aplicação em números especiais
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAINSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, 2022-04-26)The present work was motivated by the need to strengthen knowledge about arithmetic, seeking to achieve better results in the teaching-learning process of Mathematics, because in several cases, among the problems indicated ... -
Uma engenharia didática para o ensino das operações com frações e com produtos notáveis
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019) -
O ensino da matemática e a utilização de jogos como recurso didático facilitador no processo de ensino aprendizagem
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019) -
Ensino de equação do primeiro grau nos anos finais do ensino fundamental: uma proposta de atividades utilizando o CAS Maxima
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
O ensino de Trigonometria/Geometria esférica: uma proposta de atividades através da sequência CRA
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2017) -
Escoamento de água como atividade matemática na abordagem LCP
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2013) -
Estudando curvas crônicas usando materiais concretos e Geogebra
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014) -
Um estudo da prática docente no tema função quadrática com base na teoria antropológica do didático
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Estudo das construções geométricas básicas pelos métodos tradicional e dinâmico no 8º ano do ensino fundamental
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Experimentos de Trigonometria em Sala de Aula
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014)