Navegação Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) por título
Itens para a visualização no momento 16-35 of 50
-
Desenvolvimento de aplicações no Geogebra direcionadas ao ensino da Geometria espacial e função quadrática
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Desenvolvimento de software educacional e sua aplicação em números especiais
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAINSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, 2022-04-26)The present work was motivated by the need to strengthen knowledge about arithmetic, seeking to achieve better results in the teaching-learning process of Mathematics, because in several cases, among the problems indicated ... -
Uma engenharia didática para o ensino das operações com frações e com produtos notáveis
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019) -
O ensino da matemática e a utilização de jogos como recurso didático facilitador no processo de ensino aprendizagem
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019) -
Ensino de equação do primeiro grau nos anos finais do ensino fundamental: uma proposta de atividades utilizando o CAS Maxima
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
O ensino de Trigonometria/Geometria esférica: uma proposta de atividades através da sequência CRA
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2017) -
Escoamento de água como atividade matemática na abordagem LCP
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2013) -
Estudando curvas crônicas usando materiais concretos e Geogebra
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014) -
Um estudo da prática docente no tema função quadrática com base na teoria antropológica do didático
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Estudo das construções geométricas básicas pelos métodos tradicional e dinâmico no 8º ano do ensino fundamental
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Experimentos de Trigonometria em Sala de Aula
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014) -
A geometria como uma proposta disciplinar para o ensino fundamental: um estudo de campo na escola Centro Educacional Anchieta, no município de Itaituba
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, 2020-02-12)Geometry is everywhere where the human being is established, giving him the opportunity to investigate through his different knowledge, Mathematics and its diversity. Around 1500 d. C. modern symbolic algebra was taking ... -
Introdução ao estudo de função para alunos com deficiência visual com o auxílio do multiplano
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Introdução de funções polinomiais através da resolução de problemas no 1º ano do ensino médio
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Juros: uma análise de livros didáticos e uma proposta de sequência de aulas com base na Teoria Antropológica do didático.
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2013) -
A matemática comercial como ferramenta necessária para a educação e formação da cidadania do ser humano
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2016) -
A matemática nos formatos de papel
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Metodologias ativas: o ensino aprendizagem de matemática no ensino médio na perspectiva da sala de aula invertida.
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019) -
Poliedros de Platão: Uma abordagem segundo o Modelo de Van Hiele do desenvolvimento do pensamento geométrico.
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014) -
As práticas pedagógicas no ensino da Geometria e seus reflexos na aprendizagem para o 6º ano do ensino fundamental
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2018)