Navegação Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) por título
Itens para a visualização no momento 31-50 of 50
-
A matemática comercial como ferramenta necessária para a educação e formação da cidadania do ser humano
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2016) -
A matemática nos formatos de papel
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Metodologias ativas: o ensino aprendizagem de matemática no ensino médio na perspectiva da sala de aula invertida.
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019) -
Poliedros de Platão: Uma abordagem segundo o Modelo de Van Hiele do desenvolvimento do pensamento geométrico.
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014) -
As práticas pedagógicas no ensino da Geometria e seus reflexos na aprendizagem para o 6º ano do ensino fundamental
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2018) -
O problema de Neusis e os elementos de Euclides: uma proposta de investigação para o ensino da geometria
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Letras em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2021-10-02)The frustrated attempts to solve the problem of the trisection of any angle resulted in innumerable mathematical discoveries and served as a source for the emergence of new ideas and unknown paths. It is in this universe ... -
Processamento de Imagens Digitais e o Ensino de Matrizes
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014) -
Propostas de atividades para o ensino de geometria baseadas em construções geométricas com origami
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em BiociênciasUFOPAInstituto de Ciências da Educação, 2020-12-21)The objective of this research was to propose activities for the teaching of Mathematics, more precisely for the teaching of Geometry, through geometric constructions with origami. The proposed activities of this ... -
A resolução de problemas como estratégia didática para o ensino da matemática
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
Um resumo sobre a história da probabilidade e alguns problemas curiosos
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2020) -
Sala de aula invertida: um experimento no ensino de matemática
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019) -
Sistemas de Numeração: Evolução Histórica, Fundamentos e Sugestões para o Ensino.
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2013) -
Software Geogebra como ferramenta de apoio para o ensino e aprendizagem de funções afins na 4ª etapa/EJA (8º e 9º ano do ensino fundamental))
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2015) -
TIC e a matemática: implicações no processo de ensino aprendizagem - a produção de vídeo-experimentos por alunos do ensino médio na cidade de Santarém
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2018) -
O uso do celular em sala de aula: atividades de matemática para o ensino médio
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2016) -
O uso do geogebra no ensino de função quadrática
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2014) -
O uso dos dados do SAEB como ferramenta de gestão escolar em Santarém-PA
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em BiociênciasUFOPAINSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, 2022-03-22)Large-scale external evaluations make it possible to construct national education performance indices. This dissertation investigates the use of the results of the Basic Education Assessment System (SAEB), by school ... -
A utilização de materiais concretos no ensino de fração
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019) -
A utilização de recurso de Geometria dinâmica - Geogebra - para a construção, interpretação e verificação de resultados no estudo de retas em Geometria Analítica
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2016) -
A utilização do software Geogebra como ferramenta didática no processo de ensino e aprendizagem: uma aplicação para alunos e professores da rede pública de ensino
(Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2017)