Itens para a visualização no momento 1-4 of 4

    • Uma análise das ações realizadas na Escola Estadual Frei Othmar em Santarém-PA e os reflexos dos resultados do aprendizado no SAEB, nas turmas de 9º ano 

      http://lattes.cnpq.br/3772553905906256; FEITOSA, Carlos Cesar Maia (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, 2020-12-21)
      Large-scale assessments have been present in Brazilian schools for 30 years, and through these, along with other indicators, each school receives an index that indicates its development, thus showing whether the works ...
    • Desenvolvimento de software educacional e sua aplicação em números especiais 

      http://lattes.cnpq.br/4549508553364102; LOPES, Marcelo de Lima (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAINSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, 2022-04-26)
      The present work was motivated by the need to strengthen knowledge about arithmetic, seeking to achieve better results in the teaching-learning process of Mathematics, because in several cases, among the problems indicated ...
    • O uso dos dados do SAEB como ferramenta de gestão escolar em Santarém-PA 

      http://lattes.cnpq.br/8660459716061195; NINA, Ãndrea de Sousa Vasconcelos (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em BiociênciasUFOPAINSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, 2022-03-22)
      Large-scale external evaluations make it possible to construct national education performance indices. This dissertation investigates the use of the results of the Basic Education Assessment System (SAEB), by school ...
    • A utilização de materiais concretos no ensino de fração 

      NEIS, Vanderlei Silva (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFOPAPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, 2019)