Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor1DINIZ, Hugo Alex Carneiro
dc.date.accessioned2021-02-23T12:12:17Z
dc.date.available2021-02-23T12:12:17Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationXAVIER, Erica Elane da Silva. As práticas pedagógicas no ensino da Geometria e seus reflexos na aprendizagem para o 6º ano do ensino fundamental. Orientador: Hugo Alex Diniz. 2018. 98f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Programa de Pós-Graduação Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/323 Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/323
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Oeste do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectGeometria - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectVan Hiele - modelo matemáticopt_BR
dc.titleAs práticas pedagógicas no ensino da Geometria e seus reflexos na aprendizagem para o 6º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.description.resumoPara compreender e melhorar as possibilidades de ação que possam fortalecer o desenvolvimento do pensamento geométrico na formação do aluno, foi realizado este trabalho, cujo objetivo é aplicar práticas pedagógicas no 6º ano do Ensino Fundamental e verificar seus reflexos na aprendizagem, bem com, observar se práticas pedagógicas baseadas em modelos diferentes produzem conhecimentos, percepções e interesses também diferenciados, neste sentido, foram desenvolvidas práticas pedagógicas baseadas no ensino tradicional e no método de Van Hiele para o ensino-aprendizagem da Geometria. Esses procedimentos foram realizados avaliando o desempenho dessas turmas em um teste para verificação do entendimento do conteúdo, bem como das percepções do autor quanto às experiências vivenciadas em sala de aula durante todo o processo de pesquisa para que se possa obter uma luz acerca de suas práticas pedagógicas, onde o método de Van Hiele mostrou-se mais eficaz.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFOPApt_BR
dc.creatorXAVIER, Erika Elane da Silva
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológicapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto