Mostrar registro simples

dc.date.accessioned2023-08-01T17:56:50Z
dc.date.available2023-08-01T17:56:50Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationLUCIANO, Gersem José dos Santos et al. (org.). Olhares indígenas contemporâneos. Brasília: CINEP, 2010. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1050 Acesso em:pt_BR
dc.identifier.isbnSem ISBNpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1050
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherCentro Indígena de Estudos e Pesquisaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectindígenaspt_BR
dc.subjectestudantes indígenaspt_BR
dc.titleOlhares indígenas contemporâneospt_BR
dc.typeBookpt_BR
dc.description.resumoAtualmente, estima-se que existam no Brasil mais de 6.000 estudantes indígenas no ensino superior, dos quais pelo menos 100 estão na pós-graduação, mais de 40 já concluíram o mestrado e três, o doutorado. Tais dados indicam que já foram produzidos pelos menos 40 dissertações de mestrado e cinco teses de doutorado. No entanto, essas teses e dissertações não foram até hoje publicadas e divulgadas, mesmo sendo as pioneiras no Brasil, o que deveria despertar curiosidade e interesse por parte de editoras e de instituições parceiras e apoiadoras. É possível imaginar muitas razões para isso, uma das quais é a forte concorrência das produções de pesquisadores e assessores não indígenas sobre a temática indígena que continua dominando o mercado e o imaginário social. Ou seja, ainda impera no imaginário do povo brasileiro a visão de que são os brancos assessores que possuem os conhecimentos e as verdades sobre os povos indígenas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programOtherspt_BR
dc.publisher.initialsCINEPpt_BR
dc.creatorLUCIANO, Gersem José dos Santos
dc.creatorOLIVEIRA, Jô Cardoso de
dc.creatorHOFFMANN, Maria Barroso


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto