Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1014
Título: Entrelaços da sexualidade
metadata.dc.creator: Reis, Elaine Cristiny Evangelista dos
Cruz, Marly Marques da
Vargas, Eliane Portes
Palavras-chave: Sexualidade;Gênero;Identidade de Gênero;Diversidade Cultural;Educação em Saúde
Data do documento: 2023
Editor: CRV
Citação: Reis, Elaine Cristiny Evangelista dos; Cruz, Marly Marques da; Vargas, Eliane Portes Vargas. Entrelaços da sexualidade. Curitiba: CRV, 2023. ISBN 9786525149721. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1014. Acesso em: .
Resumo: A ideia de estruturação desse material surgiu durante o curso de Doutorado em Saúde Pública na Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizado pela autora principal entre os anos de 2018 e 2021. Foi um trabalho construído com muitas mãos que iniciou com a análise de livros didáticos e materiais educativos usados em serviços públicos de saúde e escolas municipais e estaduais de Santarém no estado do Pará, no interior da Amazônia brasileira. A partir dessa análise, foi identificada a necessidade de disponibilizar um material educativo sobre sexualidade, considerando aspectos que pudessem ser significativos para estes jovens, sem uma intencionalidade em reforçar padrões de saúde definidos por instâncias governamentais e mudanças comportamentais. Assim, esse material foi formulado de forma participativa com estudantes indígenas, quilombolas, residentes de áreas rurais e urbanas da Universidade Federal do Oeste do Pará, a fim de ofertar um instrumento que pudesse trazer identidade, agrupar aspectos sociais e culturais, com base na perspectiva dos atores envolvidos, como integrantes de um grupo que vive diferentes juventudes, costumes e aspectos sociais.
URI: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1014
ISBN: 9786525149721
Aparece nas coleções:ISCO - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_EntrelaçosdaSexualidade.pdf9,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons