Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1045
Título: COVID 19: a ciência em prol da sociedade
metadata.dc.creator: GEMAQUE, Brendo Bentes
Palavras-chave: COVID 19;Vacina;Amazônia;Sociedade
Data do documento: 2021
Editor: UFOPA
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ. Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental - GEPEEA. COVID 19: a ciência em prol da sociedade. Santarém: UFOPA, 2021. ISBN: 978-65-88512-14-2 Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1045 Acesso em:
Resumo: Século XXI, a humanidade vivência um dos momentos mais angustiantes de sua história, no qual muitas pessoas tiveram suas vidas ceifadas e outras ainda agonizam nos leitos dos hospitais clamando por suas vidas. Jamais imaginávamos que um vírus tão cruel e sorrateiro causasse tanta dor e sofrimento nas famílias, diante da perda de entes queridos: pais, irmãos e irmãs, sobrinhos (as), tios (as), genros e noras, afilhados (as), cunhados(as), amigos (as). As notícias da finitude destas vidas chegaram e ainda chegam a cada hora, minute e segundo: poderíamos agir de formas diferentes com eles/elas, poderíamos conversar e nos divertir muito mais, viajar, sorrir demasiadamente em momentos prazerosos, mas não foi possível, pois o coronavírus SARS-CoV-2, potencialmente grave, que destrói e aniquila vidas, os levou. Estamos na mesma nave mãe, a TERRA, e o vírus não escolheu e nem escolhe quem é rico, pobre, bonito ou feio, homem ou mulher, criança, adulto ou idoso, não faz qualquer distinção, chega e leva àqueles (as), que, muitas vezes gravemente, são atingidos(as). É sempre mais necessário nos prevenir e de nos cuidar ainda mais, cuidar daqueles que são importantes em nossas vidas. Cuidar significa Amar e Proteger! O nosso olhar, do GEPEEA (Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental) da UFOPA, sobre o atual cenário da COVID-19, fez pensarmos em como contribuir com informações necessárias e pontuais a sociedade, nossa região, nosso estado e país, quanto à prevenção e aos cuidados com o SARS-CoV-2 e, assim, contribuir com alguns conhecimentos no enfrentamento de tantos sofrimentos aos que nos querem tão bem e por perto.
URI: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1045
ISBN: 978-65-88512-14-2
Aparece nas coleções:ICED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_Covid-19CiênciaProl.pdf5,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons