Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Claudir-
dc.date.accessioned2024-01-30T21:31:29Z-
dc.date.available2024-01-30T21:31:29Z-
dc.date.issued2017-12-19-
dc.identifier.citationGOMES, Adalberto Tavares; ARAUJO, Luis Ozias Sousa de. O lúdico como subsidio de aprendizagem no 6º ano da Escola Bom Jesus. Orientador: Claudir Oliveira. 2017. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Matemática e Física) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1316pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1316-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Oeste do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectO lúdicopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO lúdico como subsidio de aprendizagem no 6º ano da Escola Bom Jesuspt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2524211626235519pt_BR
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0001-9451-9089pt_BR
dc.description.resumoEste artigo foi elaborado através de entrevista e pesquisa bibliográfica e de campo com alunos e professores da Escola Bom Jesus na comunidade de Água Fria na região do Lago Grande, no qual se busca após análise e estudo de causo oferecer subsídios pedagógicos e metodológicos a toda comunidade escolar sobre o tema “o lúdico como subsídio de aprendizagem no 6º ano da Escola Bom Jesus”, uma vez que se viu a falta de aplicações metodológicas e atividades lúdicas voltadas à realidade do educando e a algo que venham despertar a curiosidade e sua atenção. As atividades lúdicas surgem como forma de suprir tais necessidades e alavancar o processo de ensino aprendizagem na região do lago grande de forma mais dinâmica e utilizando algo que as crianças gostam. A pesquisa foi devidamente analisada e embasada em teóricos que versam sobre este tema sempre buscando situações que venham facilitar o processo de assimilação de conhecimentos através de propostas lúdicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programNot applicablept_BR
dc.publisher.initialsUFOPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ:: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.creatorGOMES, Adalberto Tavares-
dc.creatorARAUJO, Luis Ozias Sousa de-
dc.publisher.departmentInstituto de CIências da Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:ICED - TCC - Licenciatura Integrada em Matemática e Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_OLúdicoComoSubsidioDeAprendizagem.pdf953,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.