Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1316
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | OLIVEIRA, Claudir | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-30T21:31:29Z | - |
dc.date.available | 2024-01-30T21:31:29Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-19 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Adalberto Tavares; ARAUJO, Luis Ozias Sousa de. O lúdico como subsidio de aprendizagem no 6º ano da Escola Bom Jesus. Orientador: Claudir Oliveira. 2017. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Matemática e Física) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1316 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1316 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Oeste do Pará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | O lúdico | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O lúdico como subsidio de aprendizagem no 6º ano da Escola Bom Jesus | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2524211626235519 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ORCID | https://orcid.org/0000-0001-9451-9089 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo foi elaborado através de entrevista e pesquisa bibliográfica e de campo com alunos e professores da Escola Bom Jesus na comunidade de Água Fria na região do Lago Grande, no qual se busca após análise e estudo de causo oferecer subsídios pedagógicos e metodológicos a toda comunidade escolar sobre o tema “o lúdico como subsídio de aprendizagem no 6º ano da Escola Bom Jesus”, uma vez que se viu a falta de aplicações metodológicas e atividades lúdicas voltadas à realidade do educando e a algo que venham despertar a curiosidade e sua atenção. As atividades lúdicas surgem como forma de suprir tais necessidades e alavancar o processo de ensino aprendizagem na região do lago grande de forma mais dinâmica e utilizando algo que as crianças gostam. A pesquisa foi devidamente analisada e embasada em teóricos que versam sobre este tema sempre buscando situações que venham facilitar o processo de assimilação de conhecimentos através de propostas lúdicas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Not applicable | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFOPA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ:: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.creator | GOMES, Adalberto Tavares | - |
dc.creator | ARAUJO, Luis Ozias Sousa de | - |
dc.publisher.department | Instituto de CIências da Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ICED - TCC - Licenciatura Integrada em Matemática e Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_OLúdicoComoSubsidioDeAprendizagem.pdf | 953,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.