Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1326
Title: Perfil dos professores de física que atuam no ensino fundamental e médio em Almeirim – Pará
metadata.dc.creator: DEZINCOURT, Marcelo Erick Batista
Keywords: Ensino de física;Cultura;Dados estatísticos;Perfil socioeconômic
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal do Oeste do Pará
Citation: DEZINCOURT, Marcelo Erick Batista. Perfil dos professores de física que atuam no ensino fundamental e médio em Almeirim – Pará. Orientador: Aniele Domingas Pimentel Silva. 2018. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Matemática e Física) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1326
metadata.dc.description.resumo: O artigo apresenta dados estatísticos a respeito dos professores que atuam com a disciplina de física nas escolas de ensino fundamental e médio da cidade de Almeirim, Estado do Pará, suas atividades, interesses e opiniões, sua formação acadêmica, sua história profissional e seu perfil socioeconômico. São apresentadas também respostas a perguntas abertas nas quais os próprios professores argumentam sobre diferentes tópicos. É inadequado o conteúdo porque se gasta muito tempo com assuntos de pouco interesse. Há, por exemplo, dificuldade por parte de muitos professores em abordar assuntos de Física Moderna e assuntos relacionados a pesquisas científicas mais recentes. A capacidade criativa e o espírito crítico são pouquíssimos incentivados. Podemos até dizer que, na realidade, são bloqueados. Baseado na visão moderna da Educação deve-se levar em consideração fatores e ações que facilitem ou mesmo permitam uma aprendizagem real.
URI: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1326
Appears in Collections:ICED - TCC - Licenciatura Integrada em Matemática e Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo_PerfilDosProfessoresDeFísica.pdf312,09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.