Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1347
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1BRASILEIRO, Tânia Suely Azevedo-
dc.date.accessioned2024-02-05T19:32:08Z-
dc.date.available2024-02-05T19:32:08Z-
dc.date.issued2022-02-18-
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Cleivson Ferreira da. Estágio supervisionado com uso das TIC`S em tempos de pandemia: um relato da experiência no Colégio Batista de Santarém. Orientadora: Tânia Suely Azevedo Brasileiro. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Informática Educacional) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2022. Disponível em:https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1347pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1347-
dc.description.abstractThe work presents the activities carried out during the practice of supervised internship in a private school in the city of Santarém Pará and aims to describe the experiences during the Supervised Internship III - Management of Educational Computer Laboratory from Infant to High School, from the Degree in Educational Informatics at the Federal University of Western Pará. These took place in the computer laboratory of School Baptist of Santarém, located in Santarém/PA, from February 1 to April 9, 2021. In the didactic context, a work plan was prepared with the school's teachers and also with the pedagogical, to define what would be the ways to assist and integrate technological resources in the regency activities and use of the spaces available for activities, in this case the virtual environment because, we were in a pandemic. This descriptive research was developed in three stages: observation, management of a computer laboratory and conducting with the classes of the aforementioned school. Having a bibliographic reference that addresses the use of digital tools used in the computer lab to develop activities with the help of software and educational tools in teaching and learning. In order to enhance the use of ICTs in the teaching-learning process.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Oeste do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 PDFpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectTic'spt_BR
dc.subjectTic'spt_BR
dc.subjectCultura Mackerpt_BR
dc.subjectCultura Mackerpt_BR
dc.subjectLaboratório de Informáticapt_BR
dc.subjectLaboratório de Informáticapt_BR
dc.subjectSoftwares Educacionaispt_BR
dc.subjectSoftwares Educacionaispt_BR
dc.titleEstágio supervisionado com uso das TIC`S em tempos de pandemia: um relato da experiência no Colégio Batista de Santarémpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7125374751055075pt_BR
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-8423-4466pt_BR
dc.description.resumoO trabalho apresenta as atividades realizadas durante a prática de estágio supervisionado numa escola particular na Cidade de Santarém Pará e tem como objetivo descrever as experiências vivenciadas ao longo do Estágio Supervisionado III - Gerenciamento de Laboratório de Informática Educativa do Infantil ao Ensino Médio, do Curso de Licenciatura em Informática Educacional da Universidade Federal do Oeste do Pará. Estas ocorreram no laboratório de Informática da Escola Batista de Santarém, localizada em Santarém/PA, no período 01 de fevereiro à 09 de abril de 2021. No âmbito didático, foi elaborado um plano de trabalho com os professores da escola e também com o corpo pedagógico, para se definir quais seriam as formas de auxiliar e integrar os recursos tecnológicos nas atividades de regência e uso dos espaços disponíveis para as atividades, no caso o ambiente virtual pois, estávamos em uma Pandemia. Essa pesquisa descritiva desenvolvida em três etapas: observação, gerenciamento de laboratório de Informática e regência com as turmas da referida escola. Tendo referencial bibliográfico que aborda a utilização das ferramentas digitais usados no laboratório de Informática para desenvolver atividades com o auxílio uso dos softwares e ferramentas educacionais no ensino aprendizado. De forma a potencializar o uso das TICs no processo do ensino aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programOtherspt_BR
dc.publisher.initialsUFOPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ:: CIÊNCIAS EXATASpt_BR
dc.creatorSILVA, Carlos Cleivson Ferreira da-
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:ICED - TCC - Licenciatura em Informática Educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_EstagioSupervisionadoComUso.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.