Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1347
Título : Estágio supervisionado com uso das TIC`S em tempos de pandemia: um relato da experiência no Colégio Batista de Santarém
metadata.dc.creator: SILVA, Carlos Cleivson Ferreira da
Palabras clave : Práticas pedagógicas;Práticas pedagógicas;Tic's;Tic's;Cultura Macker;Cultura Macker;Laboratório de Informática;Laboratório de Informática;Softwares Educacionais;Softwares Educacionais
Fecha de publicación : 18-feb-2022
Editorial : Universidade Federal do Oeste do Pará
Citación : SILVA, Carlos Cleivson Ferreira da. Estágio supervisionado com uso das TIC`S em tempos de pandemia: um relato da experiência no Colégio Batista de Santarém. Orientadora: Tânia Suely Azevedo Brasileiro. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Informática Educacional) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2022. Disponível em:https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1347
Resumen : The work presents the activities carried out during the practice of supervised internship in a private school in the city of Santarém Pará and aims to describe the experiences during the Supervised Internship III - Management of Educational Computer Laboratory from Infant to High School, from the Degree in Educational Informatics at the Federal University of Western Pará. These took place in the computer laboratory of School Baptist of Santarém, located in Santarém/PA, from February 1 to April 9, 2021. In the didactic context, a work plan was prepared with the school's teachers and also with the pedagogical, to define what would be the ways to assist and integrate technological resources in the regency activities and use of the spaces available for activities, in this case the virtual environment because, we were in a pandemic. This descriptive research was developed in three stages: observation, management of a computer laboratory and conducting with the classes of the aforementioned school. Having a bibliographic reference that addresses the use of digital tools used in the computer lab to develop activities with the help of software and educational tools in teaching and learning. In order to enhance the use of ICTs in the teaching-learning process.
metadata.dc.description.resumo: O trabalho apresenta as atividades realizadas durante a prática de estágio supervisionado numa escola particular na Cidade de Santarém Pará e tem como objetivo descrever as experiências vivenciadas ao longo do Estágio Supervisionado III - Gerenciamento de Laboratório de Informática Educativa do Infantil ao Ensino Médio, do Curso de Licenciatura em Informática Educacional da Universidade Federal do Oeste do Pará. Estas ocorreram no laboratório de Informática da Escola Batista de Santarém, localizada em Santarém/PA, no período 01 de fevereiro à 09 de abril de 2021. No âmbito didático, foi elaborado um plano de trabalho com os professores da escola e também com o corpo pedagógico, para se definir quais seriam as formas de auxiliar e integrar os recursos tecnológicos nas atividades de regência e uso dos espaços disponíveis para as atividades, no caso o ambiente virtual pois, estávamos em uma Pandemia. Essa pesquisa descritiva desenvolvida em três etapas: observação, gerenciamento de laboratório de Informática e regência com as turmas da referida escola. Tendo referencial bibliográfico que aborda a utilização das ferramentas digitais usados no laboratório de Informática para desenvolver atividades com o auxílio uso dos softwares e ferramentas educacionais no ensino aprendizado. De forma a potencializar o uso das TICs no processo do ensino aprendizagem.
URI : https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1347
Aparece en las colecciones: ICED - TCC - Licenciatura em Informática Educacional

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_EstagioSupervisionadoComUso.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.