Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1540
Título: Aplicação da equação do calor em uma chapa bidimensional através de séries de Fourier
metadata.dc.creator: PEREIRA, Joedson Pimentel
Palavras-chave: Transferência de Calor,;Equações Diferenciais;Séries de Fourier
Data do documento: 2019
Editor: Universidade Federal do Oeste do Pará
Citação: PEREIRA, Joedson Pimentel. Aplicação da equação do calor em uma chapa bidimensional através de séries de Fourier. Orientador: Josecley Fialho Góes. 2019. 11 p. Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo (Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) - Instituto de Engenharia e Geociências, Universidade Federal do Oeste do Pará, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1540. Acesso em: .
Resumo: A transferência de calor é um fenômeno frequentemente encontrado dentro da engenharia, uma vez que ocorre em diversas situações, como trocadores de calor, aquecedores, fornos, dentre outros. Tal fenômeno pode ser descrito através de equações diferenciais as quais podem vir a serem complexas para se resolver por métodos comuns, com isto, as séries de Fourier vieram a ser uma importante ferramenta nesse tipo de abordagem. O presente trabalho tem como objetivo apresentar aplicações práticas do método das séries de Fourier, considerando uma chapa quadrada bidimensional com diferentes condições de contorno. As soluções foram encontradas de forma analítica e os resultados apresentados obtiveram comportamento desejado.
URI: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1540
Aparece nas coleções:IEG - TCC - Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_AplicacaoEquacaoCalor.pdf416,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons