Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/323
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | DINIZ, Hugo Alex Carneiro | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-23T12:12:17Z | - |
dc.date.available | 2021-02-23T12:12:17Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | XAVIER, Erica Elane da Silva. As práticas pedagógicas no ensino da Geometria e seus reflexos na aprendizagem para o 6º ano do ensino fundamental. Orientador: Hugo Alex Diniz. 2018. 98f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Programa de Pós-Graduação Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/323 Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/323 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Oeste do Pará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Geometria - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Van Hiele - modelo matemático | pt_BR |
dc.title | As práticas pedagógicas no ensino da Geometria e seus reflexos na aprendizagem para o 6º ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Dissertation | pt_BR |
dc.description.resumo | Para compreender e melhorar as possibilidades de ação que possam fortalecer o desenvolvimento do pensamento geométrico na formação do aluno, foi realizado este trabalho, cujo objetivo é aplicar práticas pedagógicas no 6º ano do Ensino Fundamental e verificar seus reflexos na aprendizagem, bem com, observar se práticas pedagógicas baseadas em modelos diferentes produzem conhecimentos, percepções e interesses também diferenciados, neste sentido, foram desenvolvidas práticas pedagógicas baseadas no ensino tradicional e no método de Van Hiele para o ensino-aprendizagem da Geometria. Esses procedimentos foram realizados avaliando o desempenho dessas turmas em um teste para verificação do entendimento do conteúdo, bem como das percepções do autor quanto às experiências vivenciadas em sala de aula durante todo o processo de pesquisa para que se possa obter uma luz acerca de suas práticas pedagógicas, onde o método de Van Hiele mostrou-se mais eficaz. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFOPA | pt_BR |
dc.creator | XAVIER, Erika Elane da Silva | - |
dc.publisher.department | Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações em Matemática em Rede Nacional (Mestrado Profissional) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação_AsPráticasPedagógicas.pdf | 3,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons