Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/323
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1DINIZ, Hugo Alex Carneiro-
dc.date.accessioned2021-02-23T12:12:17Z-
dc.date.available2021-02-23T12:12:17Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationXAVIER, Erica Elane da Silva. As práticas pedagógicas no ensino da Geometria e seus reflexos na aprendizagem para o 6º ano do ensino fundamental. Orientador: Hugo Alex Diniz. 2018. 98f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Programa de Pós-Graduação Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/323 Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/323-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Oeste do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectGeometria - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectVan Hiele - modelo matemáticopt_BR
dc.titleAs práticas pedagógicas no ensino da Geometria e seus reflexos na aprendizagem para o 6º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.description.resumoPara compreender e melhorar as possibilidades de ação que possam fortalecer o desenvolvimento do pensamento geométrico na formação do aluno, foi realizado este trabalho, cujo objetivo é aplicar práticas pedagógicas no 6º ano do Ensino Fundamental e verificar seus reflexos na aprendizagem, bem com, observar se práticas pedagógicas baseadas em modelos diferentes produzem conhecimentos, percepções e interesses também diferenciados, neste sentido, foram desenvolvidas práticas pedagógicas baseadas no ensino tradicional e no método de Van Hiele para o ensino-aprendizagem da Geometria. Esses procedimentos foram realizados avaliando o desempenho dessas turmas em um teste para verificação do entendimento do conteúdo, bem como das percepções do autor quanto às experiências vivenciadas em sala de aula durante todo o processo de pesquisa para que se possa obter uma luz acerca de suas práticas pedagógicas, onde o método de Van Hiele mostrou-se mais eficaz.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFOPApt_BR
dc.creatorXAVIER, Erika Elane da Silva-
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações em Matemática em Rede Nacional (Mestrado Profissional)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_AsPráticasPedagógicas.pdf3,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons