Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/404
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1MAFRA, José Ricardo e Souza-
dc.date.accessioned2021-02-28T19:10:15Z-
dc.date.available2021-02-28T19:10:15Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOUSA, Reilson Matos de. O uso do geogebra no ensino de função quadrática. Orientador: José Ricardo e Souza Mafra. 2014. 77f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Programa de Pós-Graduação Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2014. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/404 Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/404-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Oeste do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectMatemática – método de ensinopt_BR
dc.subjectMatemática – geometriapt_BR
dc.subjectGeogebrapt_BR
dc.titleO uso do geogebra no ensino de função quadráticapt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.description.resumoO estudo aborda “O uso do GeoGebra no ensino de Função Quadrática” com alunos do 1º ano do Ensino Médio. Os objetivos foram contextualizar de forma preliminar alguns pressupostos teóricos relativos à função quadrática e aos recursos computacionais para o ensino médio; apresentar a teorização da função quadrática em suas relações operacionais; articular os procedimentos metodológicos utilizados durante a pesquisa e, finalmente, mostrar a aplicabilidade do GeoGebra diante das atividades realizadas, seguidas de seus resultados. O trabalho foi norteado em um estudo de caso, por meio de pesquisa bibliográfica que contribuíram para melhores esclarecimentos sobre o assunto; a abordagem foi do tipo descritiva, tendo o enfoque contemplado pela dinâmica do problema. A pesquisa revelou que o uso do software GeoGebra, utilizado de forma adequada e planejada, é capaz de despertar nos alunos a curiosidade, favorecendo a investigação e, consequentemente, a aprendizagem efetiva de conceitos matemáticos. Com base no estudo, o pesquisador chegou a um parecer de que o uso do GeoGebra ajuda a compreender melhor o conceito de função quadrática diante dos desafios desencadeados pelo processo de busca e de descoberta do novo, do prático e do tecnológico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFOPApt_BR
dc.creatorSOUSA, Reilson Matos de-
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações em Matemática em Rede Nacional (Mestrado Profissional)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_OUsoDoGeogebra.pdf2,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons