Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1166
Title: Ensino de gramática da língua inglesa por meio de dinâmicas e jogos lúdicos a alunos do ensino fundamental: sugestões de atividades.
metadata.dc.creator: CRUZ, Gleice Kelly de Aguiar
Keywords: Língua inglesa (ensino fundamental);Língua inglesa – Estudo e ensino;Ensino aprendizagem – Atividades lúdicas;Língua inglesa
Issue Date: 16-Jul-2022
Publisher: Universidade Federal do Oeste do Pará
Citation: CRUZ, Gleice Kelly de Aguiar. Ensino de gramática da língua inglesa por meio de dinâmicas e jogos lúdicos a alunos do ensino fundamental: sugestões de atividades. Orientador: Nilton Varela Hitotuzi. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Inglês) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1166
Abstract: This article aims to suggest playful activities through games and dynamics as a strategy for teaching English grammar to elementary school students in the public school system in Santarém-PA. The work by Keith Folse titled Keys to teaching grammar to English language learners: a practical handbook guided the description of the activities. James Hoffman's investigation map (I-Chart) was adopted to summarize information from the material used in preparation for writing this article. The expectation is that, when implemented, the suggestions presented here will contribute to increasing students' understanding of the structure of the English language as well as to greater motivation and interaction through this language in the classroom. Furthermore, it is expected that, by reading this work, English teachers will feel motivated to teach this language through playful activities.
metadata.dc.description.resumo: Este artigo tem por objetivo sugerir atividades lúdicas por meio de jogos e dinâmicas como estratégia de ensino da gramática da língua inglesa a alunos do ensino fundamental da rede pública de ensino em Santarém-PA. O trabalho de Keith Folse titulado Keys to teaching grammar to English langugage learners: a practical handbook norteou a descrição das atividades. Adotou-se o mapa de investigação (I-Chart) de James Hoffman para resumir informações do material utilizado em preparação para escrita deste artigo. A expectativa é a de que as sugestões aqui apresentadas, quando implementadas, contribuam para o aumento da compreensão dos alunos sobre estrutura da língua inglesa bem como para maior motivação e interação por meio desse idioma em sala de aula. Ademais, espera-se que professores de inglês, ao lerem este texto, sintam-se motivados a ensinar o idioma por meio de atividades lúdicas.
URI: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1166
Appears in Collections:ICED - TCC - Licenciatura em Letras — Português e Inglês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_EnsinoGramaticaLinguaInglesa.pdf1,07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.