Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1264
Título: A didática em sala de aula
A didática em sala de aula
metadata.dc.creator: SOUSA, Genival Daniel Godinho
Palavras-chave: Trabalho;Diferenças;Mudanças
Data do documento: 23-Jul-2019
Editor: Universidade Federal do Oeste do Pará
Universidade Federal do Oeste do Pará
Citação: SOUSA, Genival Daniel Godinho. A didática em sala de aula. orientador: Heliud Luis Maia Moura. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Letras ) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2019.Disponível em:
SOUSA, Genival Daniel Godinho. A didática em sala de aula. orientador: Heliud Luis Maia Moura. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Letras ) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2019.Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1264
Abstract: The present study aims to present analysis of the categories, in which were collected in a conversation with the teacher of Portuguese Language early years of elementary school. The analyses presented, have the culmination of showing how still language teaching in schools still present difficulties to students in learning this discipline. According to the teacher, the difficulties exist because many teachers do not innovate their methodologies and there is no didactic sequence in the classes taught by them. Based on the teacher’s answers, we can take ideas that can help us to modernize the Portuguese language classes and make students have the pleasure to learn more easily and start to enjoy studying this discipline that for some students becomes a torment We need to be able to make it easier for these students to learn and earn a good living in their studies. To be a good student not only be able to read and write, but also to understand what you have written and read. Only then will they succeed in their careers, adding to education and forming good citizens. Reading, writing and speech are the main axes of this work in which it will be presented, based on research, ideas arise and changes take place. So to be good at what we do we have to make the different happen, because there is no middle ground, either you do it right or you don’t do it right.
Resumo: O Presente Trabalho tem como objetivo apresentar análises das categorias, nas quais foram coletados em uma conversa com a professora de Língua Portuguesados anos iniciais do ensino fundamental. As análises apresentadas, têm a culminância de mostrar como ainda o ensino de língua nas escolas ainda apresentam dificuldades aos alunos em aprender esta disciplina. Segundo a professora, as dificuldades existem pelo fato de muitos professores não inovar suas metodologias e de não haver uma sequência didática nas aulas ministradas pelos mesmos. Com base nas respostas da professora, podemos tirar ideias que podem nos ajudar a modernizar as aulas de língua portuguesa e fazer com que os alunos passam a ter o prazer de aprender com mais facilidade e passar a gostar de estudar esta disciplina que para alguns alunos se torna um tormento. É necessário que possamos facilitar para que esses alunos aprendam e tenham bons rendimentos nos estudos. Para ser um bom aluno não bastar apenas saber ler e escrever, mas também que possam entender o que escreveu e interpretar o leu. Só assim terão êxito na carreira, somando para educação e formando cidadãos de bem. A leitura, a escrita e a fala são os eixos principais deste trabalho em que será apresentado, com base na pesquisa, as ideias surgem e a mudanças acontecem. Portanto, para sermos bons no que fazemos temos que fazer o diferente acontecer, por que não existe o meio termo, ou você faz direito ou não faz.
URI: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1264
Aparece nas coleções:ICED - TCC - Licenciatura em Letras — Português e Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_DidaticaSalaAula.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.