Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248
Título: Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem
metadata.dc.creator: GONÇALVES, Edicarla dos Santos
Palavras-chave: Inclusão;Deficiênte visual;Ensino superior
Data do documento: 2022
Editor: Universidade Federal do Oeste do Pará
Citação: GONÇALVES, Edicarla dos Santos. Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem. Orientadora: Daiane Pinheiro. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248
Abstract: Inclusion of students with visual impairment in higher education: institutional contributions and challenges to the teaching-learning process. Educational inclusion is a social and educational reality that has been taking place over the last few decades with the aim, among others, of combating the exclusion historically suffered by people with disabilities.
Resumo: Inclusão de alunos com deficiência visual no ensino superior: contibuiç~es e desafios institucionais para o processo de ensino aprendizagem. A inclusão educacional é uma realidade social e educacional que se processa ao longo das últimas décadas com a finalidade, dentre outras, de combater a exclusão sofrida historicamente pelas pessoas com deficiência.
URI: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248
Aparece nas coleções:ICED - TCC - Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_InclusaoAlunosDeficiencia.pdf387,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.