Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248
Título : | Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem |
metadata.dc.creator: | GONÇALVES, Edicarla dos Santos |
Palabras clave : | Inclusão;Deficiênte visual;Ensino superior |
Fecha de publicación : | 2022 |
Editorial : | Universidade Federal do Oeste do Pará |
Citación : | GONÇALVES, Edicarla dos Santos. Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem. Orientadora: Daiane Pinheiro. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248 |
Resumen : | Inclusion of students with visual impairment in higher education: institutional contributions and challenges to the teaching-learning process. Educational inclusion is a social and educational reality that has been taking place over the last few decades with the aim, among others, of combating the exclusion historically suffered by people with disabilities. |
metadata.dc.description.resumo: | Inclusão de alunos com deficiência visual no ensino superior: contibuiç~es e desafios institucionais para o processo de ensino aprendizagem. A inclusão educacional é uma realidade social e educacional que se processa ao longo das últimas décadas com a finalidade, dentre outras, de combater a exclusão sofrida historicamente pelas pessoas com deficiência. |
URI : | https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248 |
Aparece en las colecciones: | ICED - TCC - Licenciatura em Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_InclusaoAlunosDeficiencia.pdf | 387,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.