Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1300
Título: O ensino das figuras geométricas espaciais na turma do 8° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Santa Maria Gorete, Rio Arapiuns
metadata.dc.creator: BRAZ, Edevaldo Vasconcelos
MIRANDA, Eduardo Batista
Palavras-chave: Geometria Espacial;Hesitação;Identificação
Data do documento: Jan-2018
Editor: Universidade Federal do Oeste do Pará
Citação: BRAZ, Edevaldo Vasconcelos; MIRANDA, Eduardo Batista. O ensino das figuras geométricas espaciais na turma do 8° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Santa Maria Gorete, Rio Arapiuns. Orientador: Gabriel Brito Costa. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura Integrada em Matemática e Física) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1300
Abstract: In general, students have a deficiency in identifying spatial geometric figures. These difficulties are visible in the students' daily life, since they confuse the flat geometric figures with the spatial figures, since it is more common to hear the names of the flat figures in the course of their daily life. The student, who performs better in identifying spatial figures, is considered an exception. Thus, as a participant in the teaching-learning process, either as teachers or researchers we can not passively accept that this situation of hesitation continues in the minds of many students, especially in the level of schooling that is addressed do not fear In order to do so, we intend to verify the improvement in learning, in the knowledge of the students in relation to the spatial geometric figures, in directing the daily questions.
Resumo: De um modo geral, os alunos apresentam uma deficiência em identificar as figuras geométricas espaciais. Essas dificuldades são visíveis no cotidiano dos alunos, pois confundem as figuras geométricas planas com as espaciais, pois é mais comum ouvirem no decorrer da sua vida diária os nomes das figuras planas. O estudante, que apresenta um desempenho melhor na identificação das figuras espaciais é considerado exceção. Dessa forma, houve a necessidade de investigarmos esta questão, pois, como participante do processo ensinoaprendizagem, seja como professores ou pesquisadores não podemos aceitar passivamente que esta situação de hesitação continue na mente de muitos discentes, principalmente no nível de escolaridade que está abordado no tema. Para tanto pretende-se verificar a melhoria no aprendizado, no conhecimento dos discentes em relação as figuras geométricas espaciais, ao direcionarmos as questões do cotidiano.
URI: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1300
Aparece nas coleções:ICED - TCC - Licenciatura Integrada em Matemática e Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_OEnsinoDasFigurasGeométricas.pdf6,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.