Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1300
Title: O ensino das figuras geométricas espaciais na turma do 8° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Santa Maria Gorete, Rio Arapiuns
metadata.dc.creator: BRAZ, Edevaldo Vasconcelos
MIRANDA, Eduardo Batista
Keywords: Geometria Espacial;Hesitação;Identificação
Issue Date: Jan-2018
Publisher: Universidade Federal do Oeste do Pará
Citation: BRAZ, Edevaldo Vasconcelos; MIRANDA, Eduardo Batista. O ensino das figuras geométricas espaciais na turma do 8° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Santa Maria Gorete, Rio Arapiuns. Orientador: Gabriel Brito Costa. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura Integrada em Matemática e Física) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1300
Abstract: In general, students have a deficiency in identifying spatial geometric figures. These difficulties are visible in the students' daily life, since they confuse the flat geometric figures with the spatial figures, since it is more common to hear the names of the flat figures in the course of their daily life. The student, who performs better in identifying spatial figures, is considered an exception. Thus, as a participant in the teaching-learning process, either as teachers or researchers we can not passively accept that this situation of hesitation continues in the minds of many students, especially in the level of schooling that is addressed do not fear In order to do so, we intend to verify the improvement in learning, in the knowledge of the students in relation to the spatial geometric figures, in directing the daily questions.
metadata.dc.description.resumo: De um modo geral, os alunos apresentam uma deficiência em identificar as figuras geométricas espaciais. Essas dificuldades são visíveis no cotidiano dos alunos, pois confundem as figuras geométricas planas com as espaciais, pois é mais comum ouvirem no decorrer da sua vida diária os nomes das figuras planas. O estudante, que apresenta um desempenho melhor na identificação das figuras espaciais é considerado exceção. Dessa forma, houve a necessidade de investigarmos esta questão, pois, como participante do processo ensinoaprendizagem, seja como professores ou pesquisadores não podemos aceitar passivamente que esta situação de hesitação continue na mente de muitos discentes, principalmente no nível de escolaridade que está abordado no tema. Para tanto pretende-se verificar a melhoria no aprendizado, no conhecimento dos discentes em relação as figuras geométricas espaciais, ao direcionarmos as questões do cotidiano.
URI: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1300
Appears in Collections:ICED - TCC - Licenciatura Integrada em Matemática e Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_OEnsinoDasFigurasGeométricas.pdf6,57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.