Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/398
Título : Introdução de funções polinomiais através da resolução de problemas no 1º ano do ensino médio
metadata.dc.creator: OLIVEIRA, Melissa Santos de
Palabras clave : Funções (matemática);Funções polinomiais - problemas, questões, exercícios;Matemática - ensino médio
Fecha de publicación : 2015
Editorial : Universidade Federal do Oeste do Pará
Citación : OLIVEIRA, Melissa Santos de. Introdução de funções polinomiais através da resolução de problemas no 1º ano do ensino médio. Orientadora: Aldenize Ruela Xavier. 2015. 46f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Programa de Pós-Graduação Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/398 Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta para a introdução de funções polinomiais utilizando a metodologia de resolução de problemas considerando as dificuldades em relação à compreensão e aprendizagem desse assunto. São apresentadas algumas definições de problema matemático e os tipos de aprendizagem matemática, segundo Huete e Bravo (2007). É feito um breve relato sobre a origem do conceito de função. São apresentadas sequências de atividades compostas por situações problema em que são explorados os principais conceitos presentes no estudo de funções afim e quadrática. Para auxiliar na elaboração das atividades foi utilizado como fonte de pesquisa o livro A Arte de Resolver Problemas de autoria de George Polya (1887-1985).
URI : https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/398
Aparece en las colecciones: Dissertações em Matemática em Rede Nacional (Mestrado Profissional)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertação_IntroduçãodeFunçõesPolinomiais.pdf989,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons