Navegação ICED - TCC - Licenciatura Integrada em Matemática e Física por autor "CARVALHO, Hamilton Cunha de"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
O conhecimento sobre os números racionais nas turmas de 9º ano do ensino fundamental e de 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Aluízio Lopes Martins. se estão equiparados de fato no que se pretende saber nas referidas séries sobre tais números.
http://lattes.cnpq.br/4328825282803368; VIEIRA, Gesiney de Melo; QUIEROZ, Jacirene da Rocha (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilNot applicableUFOPAInstituto de CIências da Educação, 2017)This article seeks to show how knowledge, knowledge of fact about rational numbers in the 9th grade classes and in the 3rd grade classes of the State School of Elementary and Middle School Professor Aluízio Lopes Martins ... -
Demonstrar é preciso?! O enigma dos cavalos desvendado pelo método de indução
http://lattes.cnpq.br/3523924385861919; OLIVEIRA, Douglas Sawaki (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilNot applicableUFOPAInstituto de CIências da Educação, 2023)The present research brings an experience report of a minicourse developed by scholarship students of the Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) from the Degree Course in Mathematics and Physics ... -
O jogo da “roleta das equações algébricas”: um relato de experiência no pibid de matemática da ufopa
http://lattes.cnpq.br/6738307165599911; MOTA, Rodrigo Fernandes da (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilNot applicableUFOPAInstituto de CIências da Educação, 2023)This paper aims to present a report of the experience of the Mathematics Club Subproject of the Mathematical Applications Laboratory (LAPMAT), linked to the Institutional Program for Teaching Initiation Scholarship (PIBID) ... -
Quatro Operações: os Porquês por Trás do Passo a Passo
http://lattes.cnpq.br/0032582049201260; OLIVETTO, Marcos Paulo Silva (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilNot applicableUFOPAInstituto de CIências da Educação, 2018)Significantly presenting the four mathematical operations in primary education is not a trivial task for some teachers, especially in the initial grades where this responsibility is conditioned to the teacher teachers ... -
Recreação e ensinamento matemático através de jogos
SILVA, Renilson Lopes da; SANTOS, Risonilson Miguel Castro dos (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilNot applicableUFOPAInstituto de CIências da Educação, 2017)The purpose of this study was to understand the functionality of the mathematical games worked in the 6th year, analyzing the construction of knowledge, where playfulness is part, in a pleasurable way in the teaching ... -
Rumo ao topo: a utilização de jogos como recurso didático de ensino de matemática e de física
http://lattes.cnpq.br/8663333415298045; SOUSA, Gabriel Rocha (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilNot applicableUFOPAInstituto de CIências da Educação, 2020)The teaching of Mathematics and Physics are always seen as “Bicho Papão” by students. However, we can change this misconception about these areas of knowledge. Teaching through games is one of the areas that has grown ... -
Tecnologias para o ensino de matemática: computador e smartphone no processo de ensino-aprendizagem na escola José de Alencar em Santarém/Pa
MIRANDA, Adriano Jorge Sousa de (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilOthersUFOPAInstituto de Ciências da Educação - ICED, 2020) -
O uso do laboratório de informática nas aulas de matemática nas quatro operações com alunos de 6º ano do ensino fundamental: um estudo na Escola Municipal “Antônio da Silva Barbosa”, Santarém-Pa
SOUSA, Patrícia de Oliveira; SILVA, Viviane Socorro Vasconcelos da (Universidade Federal do Oeste do ParáBrasilNot applicableUFOPAInstituto de CIências da Educação, 2017)