Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor1SILVA, Aniele Domingas Pimentel
dc.date.accessioned2024-01-31T20:40:37Z
dc.date.available2024-01-31T20:40:37Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationDEZINCOURT, Marcelo Erick Batista. Perfil dos professores de física que atuam no ensino fundamental e médio em Almeirim – Pará. Orientador: Aniele Domingas Pimentel Silva. 2018. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Matemática e Física) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1326pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1326
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Oeste do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectDados estatísticospt_BR
dc.subjectPerfil socioeconômicpt_BR
dc.titlePerfil dos professores de física que atuam no ensino fundamental e médio em Almeirim – Parápt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7540584720906009pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8533426477313884pt_BR
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0001-9988-6734pt_BR
dc.description.resumoO artigo apresenta dados estatísticos a respeito dos professores que atuam com a disciplina de física nas escolas de ensino fundamental e médio da cidade de Almeirim, Estado do Pará, suas atividades, interesses e opiniões, sua formação acadêmica, sua história profissional e seu perfil socioeconômico. São apresentadas também respostas a perguntas abertas nas quais os próprios professores argumentam sobre diferentes tópicos. É inadequado o conteúdo porque se gasta muito tempo com assuntos de pouco interesse. Há, por exemplo, dificuldade por parte de muitos professores em abordar assuntos de Física Moderna e assuntos relacionados a pesquisas científicas mais recentes. A capacidade criativa e o espírito crítico são pouquíssimos incentivados. Podemos até dizer que, na realidade, são bloqueados. Baseado na visão moderna da Educação deve-se levar em consideração fatores e ações que facilitem ou mesmo permitam uma aprendizagem real.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programNot applicablept_BR
dc.publisher.initialsUFOPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ:: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.creatorDEZINCOURT, Marcelo Erick Batista
dc.publisher.departmentInstituto de CIências da Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem