Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 46
Data do documento | Título | Autor(es) |
14-Jun-2022 | Estratégias de relativização no português brasileiro: diagnose de uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental em Santarém-PA e proposta para o ensino de gramática. | SILVA, Luciene Marinho da |
25-Nov-2022 | Os conectivos e a relação de sentidos no texto: uma proposta para o ensino de língua por meio do uso do coordenador “mas”. | BATISTA, Suzana de Jesus Vieira |
31-Dez-2020 | O ensino da crônica na língua portuguesa na perspectiva da Olimpíada de Língua Portuguesa | EVARISTO, Lourivânia da Silva |
6-Nov-2020 | Leitura de contos da literatura de expressão amazônica: fruição e (re)conhecimento de práticas culturais | RODRIGUES, Francileide Costa |
2-Out-2020 | Leitura literária e o ensino da língua portuguesa no ensino fundamental - 6° ao 9° ano: margens opostas ou travessia? | OLIVEIRA, Riziomar Pinheiro de |
29-Abr-2022 | Narrativas orais populares: uma proposta metodológica para a inserção da oralidade no ensino de língua portuguesa | NOGUEIRA, Verônica da Silva |
30-Nov-2019 | O protagonismo da biblioteca escolar: ratificando (ou não) a importância do espaço para a promoção da cultura letrada | FARIAS, Rosilene de Araújo |
10-Dez-2021 | Atividades didáticas integradas: proposição de aprendizagens com gêneros discursivos em tempos de pandemia | ALMEIDA, Paula Andréa Grandal de |
13-Ago-2021 | Livro didático de Língua Portuguesa e a Lei 10.639/2003: (ex)inclusão da temática negra no material do 6º ano do Ensino Fundamental | ANDRADE, Marlisson Sousa de |
14-Out-2021 | O gênero discursivo relato de experiências a partir das atividades didáticas integradas: uma proposta de ação didática para a 4ª etapa da EJA | COELHO, Maria de Fátima Lopes Trindade |
30-Jun-2022 | Apropriação do smartphone na prática educativa: uma proposta de estratégia de leitura na educação de jovens e adultos | MORAES, José Ribamar Batista de |
23-Dez-2021 | Narrativas orais da Amazônia: histórias contadas, histórias criadas em turma de 7º ano do ensino fundamental | SILVA, Hamilton José Fernandes da |
31-Out-2022 | Atividades didáticas integradas no ensino de língua portuguesa relações: dialógicas no campo jornalístico-midiático | MACIEL, Glaiany Pinheiro |
6-Nov-2020 | Leitura de contos da literatura de expressão Amazônica: fruição e (re)conhecimento de práticas culturais | RODRIGUES, Franileide Costa |
4-Nov-2021 | A leitura literária a partir dos contos de literatura de expressão amazônica: uma proposta de ensino para alunos do 8º ano do ensino fundamental | ARAGÃO, Alcilene Pinheiro do Amaral |
2-Fev-2022 | A variação linguística na escrita escolar: o uso do objeto direto anafórico em textos com diferentes graus de monitoração | SILVA, Adeilson Lima da |
2-Out-2020 | Leitura literária e o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano: margens opostas ou travessia? | OLIVEIRA, Rizomar Pinheiro de |
10-Dez-2020 | A literatura no ensino fundamental e a Base Nacional Comum Curricular | LIMA, Detimar Pereira de |
15-Fev-2019 | Do literário para a literariedade das narrativas da Amazônia: uma proposta de ensino de leitura | MORAIS, Edriana Lúcia Fonseca de |
5-Dez-2018 | A sequencia didática como recurso metodológico no ensino de língua materna a partir das proposições da Olimpíada de Língua Portuguesa | SOUZA, Danilma Paiva de |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 46