Dissertações em Letras em Rede Nacional (Mestrado Profissional) Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 46
Data do documentoTítuloAutor(es)
15-Mai-2020Que bicho é esse? A oralidade na BNCCOLIVEIRA, Naira Augusta Pedroso de Sousa
5-Dez-2018Projeto com Atividades Didáticas Integradas (ADIs): uma proposta para o ensino de língua portuguesaCOELHO, Rosiane Maria da Silva
14-Fev-2019Poemas amazônicos em sala de aula: um incentivo à valorização da cultura, leitura e produção de textos no ensino fundamentalMOTA, Maria Ivanilce Silva da
4-Dez-2018Para além do espaço de leitura: criação e reflexão das possibilidades de ler literatura em uma escola rural do município de Monte AlegreVASCONCELOS, Raimundo Edivandro Alves de
4-Dez-2018Leitura e biblioteca escolar: uma proposta de levar a ler em “lugares distantes”MESQUITA, Alessandra Maria de
15-Fev-2019Hipertexto: o link como recurso didático nas estratégias de leituraMORAIS JÚNIOR, Luiz Carlos
5-Dez-2018Gêneros textuais e ensino: didatização e gêneros do argumentar a partir das ADI – Atividades Didáticas IntegradasNERES, Robson David de Jesus
9-Dez-2019Gêneros e Atividades Didáticas Integradas (ADIs): uma proposta na concepção dialógica de linguagem para o ensino fundamental IIARAÚJO, Adalzinda Pinto
19-Jun-2019O gênero reportagem na sala de aula: uma proposta de ensino para desenvolver a leitura, a escrita e a oralidadeSILVA, Udirlei Andrade da
5-Dez-2018Ensino da língua em uso: discutindo variação linguísticaQUEIROZ, Jax Mara de Jesus
9-Dez-2019Atividades integradas de oralidade, leitura, escrita e reflexão linguística: uma perspectiva sociointeracionista e textual - discursivaSANTOS, Eucinei Janete Costa Coelho dos
10-Dez-2019Atividades didáticas integradas (ADIs): uma proposta para a ampliação da capacidade linguístico-discursiva no ensino fundamentalVINHOTE, Ana Diane Pereira
18-Jun-2020Atividades didáticas integradas em ensino de gêneros: uma perspectiva dialógica da linguagem no ensino fundamentalSARDINHA, Eliana Patrícia Santos
10-Dez-2019Atividades didáticas integradas (ADIs): dialogismo entre gêneros discursivos/textuais para a produção da carta argumentativa de reclamação na EJAPAIVA, Ana Paula Santos Barbosa
11-Abr-2019Artífices do dizer, caminhos que levam a ler:a cultura da contação de narrativas orais amazônicasCARDOSO, Josiane Sousa
2017O que são memórias literárias e como elas se realizam na proposta da olimpíada de língua portuguesa?SOUSA, Nilciléia Almeida de
29-Nov-2016Práticas de produção textual: análise dos fatores de textualidade evidenciados nas produções textuais de alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola pública de SantarémSOUSA, Manuel Benjamin Monteiro Liberal
2017Narrativas amazônicas: uma proposta de ensino com a literatura Brasileira de expressão amazônicaSANTOS, Wilder Max Vieira dos
6-Dez-2017Leitura e produção de textos: a contribuição da OLP para o ensino de língua portuguesa por meio do gênero poema no 6º ano do ensino fundamentalSILVA, Selmir Sousa da
2016(In)adequações curriculares no ensino de Língua Portuguesa: planos de ensino e práticas docentes de três escolas no município de SantarémTAVARES, Mariley Simone Corrêa
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 46