Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 46
Data do documento | Título | Autor(es) |
15-Mai-2020 | Que bicho é esse? A oralidade na BNCC | OLIVEIRA, Naira Augusta Pedroso de Sousa |
5-Dez-2018 | Projeto com Atividades Didáticas Integradas (ADIs): uma proposta para o ensino de língua portuguesa | COELHO, Rosiane Maria da Silva |
14-Fev-2019 | Poemas amazônicos em sala de aula: um incentivo à valorização da cultura, leitura e produção de textos no ensino fundamental | MOTA, Maria Ivanilce Silva da |
4-Dez-2018 | Para além do espaço de leitura: criação e reflexão das possibilidades de ler literatura em uma escola rural do município de Monte Alegre | VASCONCELOS, Raimundo Edivandro Alves de |
4-Dez-2018 | Leitura e biblioteca escolar: uma proposta de levar a ler em “lugares distantes” | MESQUITA, Alessandra Maria de |
15-Fev-2019 | Hipertexto: o link como recurso didático nas estratégias de leitura | MORAIS JÚNIOR, Luiz Carlos |
5-Dez-2018 | Gêneros textuais e ensino: didatização e gêneros do argumentar a partir das ADI – Atividades Didáticas Integradas | NERES, Robson David de Jesus |
9-Dez-2019 | Gêneros e Atividades Didáticas Integradas (ADIs): uma proposta na concepção dialógica de linguagem para o ensino fundamental II | ARAÚJO, Adalzinda Pinto |
19-Jun-2019 | O gênero reportagem na sala de aula: uma proposta de ensino para desenvolver a leitura, a escrita e a oralidade | SILVA, Udirlei Andrade da |
5-Dez-2018 | Ensino da língua em uso: discutindo variação linguística | QUEIROZ, Jax Mara de Jesus |
9-Dez-2019 | Atividades integradas de oralidade, leitura, escrita e reflexão linguística: uma perspectiva sociointeracionista e textual - discursiva | SANTOS, Eucinei Janete Costa Coelho dos |
10-Dez-2019 | Atividades didáticas integradas (ADIs): uma proposta para a ampliação da capacidade linguístico-discursiva no ensino fundamental | VINHOTE, Ana Diane Pereira |
18-Jun-2020 | Atividades didáticas integradas em ensino de gêneros: uma perspectiva dialógica da linguagem no ensino fundamental | SARDINHA, Eliana Patrícia Santos |
10-Dez-2019 | Atividades didáticas integradas (ADIs): dialogismo entre gêneros discursivos/textuais para a produção da carta argumentativa de reclamação na EJA | PAIVA, Ana Paula Santos Barbosa |
11-Abr-2019 | Artífices do dizer, caminhos que levam a ler:a cultura da contação de narrativas orais amazônicas | CARDOSO, Josiane Sousa |
2017 | O que são memórias literárias e como elas se realizam na proposta da olimpíada de língua portuguesa? | SOUSA, Nilciléia Almeida de |
29-Nov-2016 | Práticas de produção textual: análise dos fatores de textualidade evidenciados nas produções textuais de alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola pública de Santarém | SOUSA, Manuel Benjamin Monteiro Liberal |
2017 | Narrativas amazônicas: uma proposta de ensino com a literatura Brasileira de expressão amazônica | SANTOS, Wilder Max Vieira dos |
6-Dez-2017 | Leitura e produção de textos: a contribuição da OLP para o ensino de língua portuguesa por meio do gênero poema no 6º ano do ensino fundamental | SILVA, Selmir Sousa da |
2016 | (In)adequações curriculares no ensino de Língua Portuguesa: planos de ensino e práticas docentes de três escolas no município de Santarém | TAVARES, Mariley Simone Corrêa |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 46